Neosaldina revela quem soltou os balões


Backstage do novo filme da marca, que utiliza tecnologia 3D para mostrar a sensação de alívio quando a dor de cabeça acaba.
O programa Avesso mostra os bastidores do filme “Balões cabeça”, que integra a nova campanha de mídia promovida pela marca Neosaldina®, do laboratório farmacêutico Nycomed. Com locações no MuBE - Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo, o comercial foi inspirado na sensação de cabeça cheia devido às cobranças do dia-a-dia. “Reunimos o melhor time para mostrar ao consumidor porque a Neosaldina® é especialista em dor de cabeça. Agora mostramos no Avesso como foi a construção deste trabalho”, afirma Laís Rosin, diretora de marketing OTC da Nycomed.
O filme original trabalha o conceito dos ‘balões de Neosa’ que são estampados com o ícone ‘smile’ da marca e levam os problemas causadores da dor de cabeça embora, dando a sensação de alívio. “O cliente trouxe um raciocínio muito inteligente, que a dor de cabeça está presente e intimamente ligada a uma situação urbana”, conta Fernando Campos, Sócio-Diretor de Criação da Santa Clara, em entrevista para o Avesso. Para simbolizar esse sentimento, a produtora Vetor Zero criou uma cabeça de concreto gigante repleta de balões em seu interior por meio de computação gráfica 3D. “Chegamos à conclusão de que a cabeça teria que ser em 3D, porque tinha a animação do topo se abrindo”, explica Nando Cohen, Diretor da Vetor Zero.
O programa Avesso com a Neosaldina® também revela as exigências da marca para a materialização do conceito no filme. “Quando cabeça se abre e os balões voam é como a sensação de alívio que a pessoa tem com a Neosaldina®, que resolve a dor de cabeça. Por isso, foi importante manter o smile, que é o ícone da marca, estampado nos balões. A trilha musical foi o toque final, trazendo leveza”, confessa Renato Suzuki, gerente de marca da Nycomed.

Comentários

  1. Acho q sou o único publicitário que é contra a publicidade de medicamentos. Acho um absurdo!

    ResponderExcluir
  2. se vivessemos num pais com assistência médica de qualidade, e gratuita,
    já q constitucionalmente e direito de todos, eu tb seria, mas se não nos auto medicarmos morremos de febre, dor,etc....

    ResponderExcluir

Postar um comentário