O novo design apresenta um tipo de letra arrojado e uma paleta de cores atualizada, incluindo a cor preta, destacando o compromisso da marca com a Pepsi Zero Açúcar
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Se alguém lhe pedisse para desenhar o logotipo da Pepsi de memória, o que você desenharia? Um círculo, talvez? Colocaria as listras vermelhas, brancas e azuis que são emblemáticas da marca? Provavelmente posicionaria palavra “Pepsi” no meio do círculo…
Entretanto o logotipo da marca já não se parece mais com isso há alguns anos. Então pensando em resgatar essa memória nostálgica, a icônica marca global de refrigerantes acaba de anunciar sua nova identidade visual e logotipo.
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Sendo a primeira atualização do logotipo da Pepsi em 14 anos, já que a identidade utilizada atualmente foi lançada em 2008. O novo visual da marca será lançado na América do Norte neste outono a tempo do 125º aniversário da Pepsi e globalmente em 2024, marcando a próxima era da marca com um olhar voltado para o futuro.
E para apresentar essa mudança para o público, a marca já divulgou um vídeo em seu YouTube oficial anunciando a estreia de sua nova identidade e logotipo para o segundo semestre de 2023. Confira:
Em um mundo cada vez mais digital, o novo design revitalizado e distinto da Pepsi introduz movimento e animação no sistema visual, liberando mais flexibilidade para a Pepsi se mover entre espaços físicos e digitais, das prateleiras do varejo ao metaverso. Também permite uma colaboração mais contínua e criativa com parceiros e varejistas e mais versatilidade para envolver os fãs nos locais onde compram, jantam, trabalham e se divertem.
O novo logotipo da Pepsi é mais do que apenas nostalgia “Na PepsiCo, projetamos nossas marcas para contar uma história envolvente e holística. A Pepsi é um exemplo brilhante de uma marca que se reinventou consistentemente ao longo de 125 anos para permanecer parte da cultura pop e da vida das pessoas”, disse Mauro Porcini, vice-presidente sênior e diretor de design da PepsiCo. “Desenhamos a nova identidade da marca para conectar as gerações futuras com a herança de nossa marca, casando a distinção de nossa história com elementos contemporâneos para sinalizar nossa visão ousada do que está por vir”.
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Por mais que, a marca tente resgatar a memória afetiva dos consumidores criando um logotipo que pode ser considerado parecido com o de 1997, a nova identidade visual é muito mais que apenas uma simples peça nostálgica.
O logotipo e a identidade visual emprestam cuidadosamente a equidade de seus 125 anos de história e incorporam elementos modernos para criar um visual que é assumidamente atual e inegavelmente Pepsi.
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Outra parte marcante da nova identidade apresentada foi a construção para distanciar a associação da Pepsi com o açúcar, já que o preto: a mesma cor da Pepsi Zero Sugar. A nova paleta de cores atualizada apresenta o azul elétrico e o preto para trazer contraste, vibração e um toque contemporâneo ao clássico esquema de cores da Pepsi. Dado o foco contínuo da marca na Pepsi Zero Açúcar, o design traz a cor preta, mostrando ainda mais o compromisso da marca com a Pepsi Zero Açúcar no futuro.
O preto começa com a marca da palavra, depois contorna o globo e até se espalha no que a equipe de design da Pepsi chama de “pulso”, um padrão digital que se propaga a partir do logotipo e se anima com qualquer batida de fundo.
Outro aspecto marcante dessa nova identidade da Pepsi é a pulsação, um item característico para conectar o refrigerante com movimento, representando a “ondulação, estouro e efervescência”. E também trazer ritmo e um pouco da música, uma parte importante e contínua do legado da Pepsi.
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Ao longo de sua história, a Pepsi manteve uma mentalidade desafiadora e ousada e um forte vínculo com a cultura pop. Desde o Pepsi Challenge até a criação de alguns dos anúncios mais icônicos de todos os tempos com os músicos e atores mais renomados do mundo, a Pepsi sempre impulsionou a cultura para oferecer experiências únicas aos fãs em uma forma oportuna, ao mesmo tempo em que permanece icônico e atemporal.
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