Logotipia Tipográfica

Marca à mão; Um projeto de lettering experimental que explora os atributos que definem a escolha grandes marcas.

Grandes marcas como Apple e Google têm dirigido design gráfico corporativo para, num estilo minimalista plana. Muitas outras marcas mudaram sua identidade de marca para espelhar esses desenvolvimentos - pense Starbucks ou Shell.
Esta tendência tem visto as imagens em muitos projetos de design gráfico reduzidas a representações simples e icônico. Poucas cores são usadas, e que muitas vezes empregam o uso de extensa espaço negativo.

Paralelamente a este movimento minimalista, tem havido um enorme aumento na popularidade de rotulação da mão que, em contraste com os ideais minimalistas, é caracterizada por imperfeições, textura e embelezamento.
Marca com a mão é concebido como uma intersecção destas duas tendências, introduzindo a natureza tratada lado pessoal, e florido de rotulação da mão para o mundo corporativo frio.
Além disso, foi feita uma tentativa de explorar uma variedade de estilos de letras e examinar as tendências contemporâneas dentro lettering si - scripts personalizados e pinceladas, calligraffiti, signpainting contemporânea.

O objetivo, além de ser uma exploração pessoal de letras, é reimaginar estes logotipos, mantendo elementos chave que definem a sua marca de origem. Isso quer investigar a essência da marca e testar a força de suas associações.
Os exemplos deste corpo de trabalho variam na medida do retrabalho. Alguns exemplos tomaram as principais características de cada marca e conceituado-los de maneiras viáveis ​​enquanto outros realmente desafiar os ideais minimalistas através de ornamentação e embelezamento
- A natureza típica da rotulação.



Comentários