Por Que Os Logotipos Estão Voltando A Ficar Achatados

Como os logotipos mudaram ao longo do tempo? Os primeiros logos surgiram no Egito Antigo. Na época, as pessoas usavam hieróglifos para demarcar suas propriedades. A era moderna dos logotipos começou no século XIX. As marcas precisavam se destacar de alguma forma, então adicionaram imagens coloridas e chamativas a seus nomes.

Com o tempo, esses símbolos gráficos ficaram mais elaborados e sofisticados, e alguns não perdiam nada para uma obra de arte. Mas na segunda metade do século XX os designers perceberam que os logos deveriam ser simples, cativantes, e fáceis de lembrar. Foi aí que as marcas começaram a investir na simplicidade… Hoje em dia reconhecemos uma empresa mais pelo logo do que pelo nome. Mas o que torna um logotipo bem-sucedido – ser “plano”?
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Este site é um projeto de um homem só, desenvolvido durante seu tempo livre, por favor deixe um comentário com base a sua experiência, estou aberto a críticas construtivas e leve em consideração que este projeto ainda está em desenvolvimento.

Postar um comentário