Orkut voltou? Internet vai à loucura ao descobrir app na loja do Google

Atenção, fãs do falecido Orkut: a rede social não ressurgiu das cinzas😢. Nas últimas horas, vários internautas começaram a comemorar o fato de a plataforma estar disponível na loja de aplicativos do Google, mas nem tudo é o que parece ser.
O assunto promete render ainda durante este sábado. No Twitter, ele foi primeiro mais comentado no dia 6, com mais de 27 mil publicações.

Se você for agora no Google Play, vai até achar um app chamado Orkut. Ele é super parecido com o visual da "Versão Beta" da rede social que moveu gerações no passado. 😀😀😀

Assim que você instala o programa em seu celular, uma mensagem surge na tela informando que se trata de uma rede social criada por um fã (nós fizemos o teste). Nada mais do que isso. O alerta ainda destaca que o usuário não poderá recuperar a sua conta do passado e nem ter acesso às suas fotos, comunidades etc. E faz sentido. Até porque o aplicativo do Orkut que está disponível no momento não tem absolutamente nenhuma ligação com o seu criador Orkut Büyükkökten e nem com o Google, que comprou a plataforma tempos depois e a descontinuou em 2014.

Ok, você sentiu saudade e resolveu testar o Orkut criado por um fã. Por mais que a nostalgia fale alto, é preciso ter ciência de que não há garantias do Google de que os seus dados estarão protegidos. Vai saber como as suas informações pessoais de cadastro, fotos e comportamento online serão usadas mais tarde.

O "site de relacionamento" também pode ser visto no navegador. Aproveitem e entrem em nossa comunidade Oficial. 😱

Confira como alguns internautas estão reagindo ao app não oficial do Orkut:


Saiba que esta não é primeira vez que um brasileiro sentiu saudade do Orkut. Existe uma outra versão mais moderna clicando aqui.

O que achou? Deixe um comentário.

Comentários