90 paradoxos visuais e metáforas para criar ilustrações criativas

Existem milhares de artistas incríveis, mas nem todos eles podem fazer você pensar sobre a vida, a sociedade e o futuro. Joey Guidone é um ilustrador de 33 anos da Itália que, em seu tempo livre, adora passear pelos Alpes ao redor de sua cidade.

O artista cria imagens sobre ciência, sociedade moderna e tempos de mudança. "Eu gosto de pegar objetos e fazê-los" conversar "uns com os outros em conversas surrealistas. Basicamente, meu trabalho é criar imagens que comunicam informações de maneira fácil e rápida. Usar objetos como símbolos e construir paradoxos visuais e metáforas é o que eu mais gosto fazendo isso."

O artista ficou feliz em compartilhar seu processo artístico. "Eu costumo esboçar muito rapidamente minhas idéias no papel, o que imediatamente me permite perceber se uma idéia pode funcionar ou não. Se eu acho que sim, então desenho um esboço refinado com a minha mesa digitalizadora. Então, se aprovado pelo Diretor de Arte , Eu trago para a arte final ".

E enquanto Joey ama suas obras, há algumas desvantagens em ser um ilustrador. "Na minha opinião, o bom e o ruim em ser um ilustrador é que é uma jornada solitária. Isso lhe dá completa liberdade, o que é ótimo, mas no Mesmo estando sozinho pode ser muito difícil e requer uma boa dose de autoconhecimento ".

Dê uma olhada em alguns de seus trabalhos abaixo e deixe-nos saber o que você pensa.

Comentários