A Volkswagen, cuja reputação ainda está se recuperando de seu escândalo de engaqamento de emissões, precisa desesperadamente de um produto bem-sucedido.
A empresa é única na medida em que tinha o carro mais longo e produzido pela maior parte do mundo no seu venerável Fusca, aka Type 1; Entre 1938 e 2003, cerca de 21,5 milhões foram retirados de linhas de montagem em vários continentes. Tão icônico foi o design do Fusca que VW conseguiu ressuscitá-lo nos anos 90, e uma iteração disso ainda está sendo produzida hoje.
Se houver um outro design que a VW tenha em sua história que possa inspirar o mesmo fervor, é o Type 2. Conhecidos coloquialmente como o Ônibus Mágico, o Minibus, o Microbus, a Kombi ou o Camper, também teve uma longevidade surpreendente, Sendo fabricado a partir de 1949 até 2013.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7eahUI0MFdvYssPUl3sLULXqm1lerH1YGJJ1309Ec1ruwZtVIhKrWbjY93k1c1LWeLWhJJdNapgACSd6cuok48ge13vaz2qLpK8c5pjhCFoNp6Ip5KpjlgpX14BD1yVvY19eWgw/s1600/kombi-01.JPG)
O Type 2 atingiu seu auge na década de 1960. Capaz de caber uma meia dúzia de hippies dentro, juntamente com a sua parafernália de drogas e os livros de Aldous Huxley, o Type 2, relativamente barato, capturou a imaginação do movimento contracultura. E os estudos científicos provaram que, se você mostrar um Type 2 para um hippie idoso hoje, nove em cada dez deles começarão instantaneamente a chorar, a dançar ou a ambos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrzUXBmZdCsyf2N8O6j2u468U4JDVoXEHZ3LEy5VuEYNslTKHwOaGUgpBcMLk_xS1szpb0668OP-QppNjzgNUfgz1n03wVT3oAF3xaIrqNBF6UURBVqWW4u3715TU34z6ILntUmw/s1600/Kombi-02.jpg)
Ainda hoje a kombi também é cultuada para colecionadores, e mesmo aqueles que não podem ter uma raridade dessas de verdade podem adquiri miniaturas de kombis que resgatam em detalhes as várias faces de ícone automotivo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEl66MBYXJ1GjvIA4ViEpCD1Y_X1sYLytFdoKwmoKM63dGWpSs69dtG2x1P5MhQH2MWpXW8bSX4l-i4pL4SY_TZUAPP4LtP38hQ69vF2RJJtHzicUo-6zHuFqGeehS0247Q9Bz6Q/s1600/kombis.jpg)
Este ano, a Volkswagen revelou o conceito ID Buzz, uma atualização elétrica para o Type 2:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi39Cs-xQWfmOuy-4j28VqP2oaSMdnWU3xB-q-Zbfpgy5c2qO-1TcREXRPRHY5akCka6WciM1CTOVqqB3k7kV87AMAMhEUTV4kffEGqSj2Sb9j1xDxmmBY4skUmTQptgq1p8PVl1g/s1600/kombi-03.jpg)
A resposta foi tão positiva que a VW anunciou que eles estão trazendo de volta.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNl9HYFByqwfBx38U-xbQgaHw-PT5eyrGMMYN7APbO7ZGbtfQtdxeFtzXEMYxCgCdNzATRYVmHhreWF2Kw9-6l8JrUsJWbtq5nA8o8JMwPlGdPQn8eA5498cEmgPkNqIPHSSD2OA/s1600/kombi-04.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTuOxHtMlZb7ILEvBS5xWECDX4T6b_jQkcJqom8vbj43DGYjnY93VXLtNqqi0OzXaFDRMxySYVCWC4Fuk2eSf9dme2hA7x9P0WYuFudU_nEaGdDbQ0avS8Iy4jZx-YknK3glutmg/s1600/kombi-05.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJBp4Pk6HgyDKxtsG1d_nvWpRf7jIOYHemYB0MD-Xj3S1gIcn1bmr84cbabgrLqw31Tz-BqmT4DQU16LJoxRDPPx62t7IK3q7fDbViKl7sFQ-tjM_VYrsD4i9eHnnpvcM5qCrthQ/s1600/kombi-06.jpg)
De acordo com o comunicado de imprensa,
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWiepg7MR2wyieWvA8kpHHtewgZqslnaQyhzUu_f4GHzZXrIVvBQd_AFIzDcg1Our2yhIMi1j3Pi1tSSU6JEDA26gV53H_fYwd1yTtZyynWxgXoSrt_QuDXN0pC-N0c36laxcTyg/s1600/kombi-07.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhT8GyYRGqwmvw2KWSKubvxVyvHd9J28xcwNYfYTvF4wKhEL52no8KRoUD7WhH9H_U3UyT-RAHBcIXh-8zesqBtCvqv4FALu6h_eJXwfghdTK9TA4XVcGuPqRxjJsYtqbDs0HSUZw/s1600/kombi-08.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1S24EJ7dszBgTtMpZBIWrc21EoMYVG9lfPK2n2miFY7p183gL8GAE417HjmTXfJ5cCQX-BIqrmPCtXW1EwfO9_S_nf5g-QCufHUOGrJ3ZB6Pqp4Q9gr_yXbk80KueOBrU6nEQeA/s1600/kombi-09.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVpYkKjiXb_zalVnQ2DHOY6WeLKRDn1w63Y5t7hyphenhyphenV4-ZLia2JmaQzRrJsbp5KuqQZsI1yVuVRgPtU-71A6AYXbHyYyE00wE9xfKiUpMglKsSLyP5IlIFWwBWi1UyUVL1h-GvdREg/s1600/kombi-10.jpg)
Curiosamente, uma versão de carga também será produzida, com a VW talvez olhando o mercado da frota de carga compacta atualmente desfrutado pelo tipo NV200 da Nissan.
Volkswagen diz que a produção para o ID Buzz começará em 2022.
Vi no Core77
A empresa é única na medida em que tinha o carro mais longo e produzido pela maior parte do mundo no seu venerável Fusca, aka Type 1; Entre 1938 e 2003, cerca de 21,5 milhões foram retirados de linhas de montagem em vários continentes. Tão icônico foi o design do Fusca que VW conseguiu ressuscitá-lo nos anos 90, e uma iteração disso ainda está sendo produzida hoje.
Se houver um outro design que a VW tenha em sua história que possa inspirar o mesmo fervor, é o Type 2. Conhecidos coloquialmente como o Ônibus Mágico, o Minibus, o Microbus, a Kombi ou o Camper, também teve uma longevidade surpreendente, Sendo fabricado a partir de 1949 até 2013.
O Type 2 atingiu seu auge na década de 1960. Capaz de caber uma meia dúzia de hippies dentro, juntamente com a sua parafernália de drogas e os livros de Aldous Huxley, o Type 2, relativamente barato, capturou a imaginação do movimento contracultura. E os estudos científicos provaram que, se você mostrar um Type 2 para um hippie idoso hoje, nove em cada dez deles começarão instantaneamente a chorar, a dançar ou a ambos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrzUXBmZdCsyf2N8O6j2u468U4JDVoXEHZ3LEy5VuEYNslTKHwOaGUgpBcMLk_xS1szpb0668OP-QppNjzgNUfgz1n03wVT3oAF3xaIrqNBF6UURBVqWW4u3715TU34z6ILntUmw/s1600/Kombi-02.jpg)
Ainda hoje a kombi também é cultuada para colecionadores, e mesmo aqueles que não podem ter uma raridade dessas de verdade podem adquiri miniaturas de kombis que resgatam em detalhes as várias faces de ícone automotivo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEl66MBYXJ1GjvIA4ViEpCD1Y_X1sYLytFdoKwmoKM63dGWpSs69dtG2x1P5MhQH2MWpXW8bSX4l-i4pL4SY_TZUAPP4LtP38hQ69vF2RJJtHzicUo-6zHuFqGeehS0247Q9Bz6Q/s1600/kombis.jpg)
Este ano, a Volkswagen revelou o conceito ID Buzz, uma atualização elétrica para o Type 2:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi39Cs-xQWfmOuy-4j28VqP2oaSMdnWU3xB-q-Zbfpgy5c2qO-1TcREXRPRHY5akCka6WciM1CTOVqqB3k7kV87AMAMhEUTV4kffEGqSj2Sb9j1xDxmmBY4skUmTQptgq1p8PVl1g/s1600/kombi-03.jpg)
A resposta foi tão positiva que a VW anunciou que eles estão trazendo de volta.
"Após as apresentações no motor global mostra em Detroit e Genebra, recebemos um grande número de cartas e e-mails de clientes que disseram:" por favor, construa este carro ", disse o diretor-presidente da Volkswagen, Herbert Diess.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNl9HYFByqwfBx38U-xbQgaHw-PT5eyrGMMYN7APbO7ZGbtfQtdxeFtzXEMYxCgCdNzATRYVmHhreWF2Kw9-6l8JrUsJWbtq5nA8o8JMwPlGdPQn8eA5498cEmgPkNqIPHSSD2OA/s1600/kombi-04.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTuOxHtMlZb7ILEvBS5xWECDX4T6b_jQkcJqom8vbj43DGYjnY93VXLtNqqi0OzXaFDRMxySYVCWC4Fuk2eSf9dme2hA7x9P0WYuFudU_nEaGdDbQ0avS8Iy4jZx-YknK3glutmg/s1600/kombi-05.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJBp4Pk6HgyDKxtsG1d_nvWpRf7jIOYHemYB0MD-Xj3S1gIcn1bmr84cbabgrLqw31Tz-BqmT4DQU16LJoxRDPPx62t7IK3q7fDbViKl7sFQ-tjM_VYrsD4i9eHnnpvcM5qCrthQ/s1600/kombi-06.jpg)
De acordo com o comunicado de imprensa,
Assim como o [carro conceito ID Buzz], o modelo de produção também terá suas baterias montadas no chão do veículo. Como os componentes de acionamento elétrico - motor elétrico, eletrônica de energia e tal - não ocupam muito espaço, o veículo possui uma longa distância entre eixos com saliências curtas, permitindo um interior massivamente espaçoso e excelentes proporções. "O veículo parece uma camioneta comercial compacta no exterior, mesmo que ofereça o generoso espaço interior de um SUV grande", explicou Diess.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWiepg7MR2wyieWvA8kpHHtewgZqslnaQyhzUu_f4GHzZXrIVvBQd_AFIzDcg1Our2yhIMi1j3Pi1tSSU6JEDA26gV53H_fYwd1yTtZyynWxgXoSrt_QuDXN0pC-N0c36laxcTyg/s1600/kombi-07.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhT8GyYRGqwmvw2KWSKubvxVyvHd9J28xcwNYfYTvF4wKhEL52no8KRoUD7WhH9H_U3UyT-RAHBcIXh-8zesqBtCvqv4FALu6h_eJXwfghdTK9TA4XVcGuPqRxjJsYtqbDs0HSUZw/s1600/kombi-08.jpg)
CEO da Região da América do Norte, Volkswagen, Hinrich J. Woebcken acrescentou: "Este veículo é o equilíbrio perfeito entre emoção, usabilidade e sustentabilidade, ao mesmo tempo em que mostra nossa liderança tecnológica. A posição de assento alta, capacidade de carga, versatilidade geral e roda todo-roda A opção de unidade embalada em um design tão atraente é exatamente o que os nossos clientes querem de nós. E é o ajuste perfeito para o estilo de vida americano de zero emissões ".
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1S24EJ7dszBgTtMpZBIWrc21EoMYVG9lfPK2n2miFY7p183gL8GAE417HjmTXfJ5cCQX-BIqrmPCtXW1EwfO9_S_nf5g-QCufHUOGrJ3ZB6Pqp4Q9gr_yXbk80KueOBrU6nEQeA/s1600/kombi-09.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVpYkKjiXb_zalVnQ2DHOY6WeLKRDn1w63Y5t7hyphenhyphenV4-ZLia2JmaQzRrJsbp5KuqQZsI1yVuVRgPtU-71A6AYXbHyYyE00wE9xfKiUpMglKsSLyP5IlIFWwBWi1UyUVL1h-GvdREg/s1600/kombi-10.jpg)
Curiosamente, uma versão de carga também será produzida, com a VW talvez olhando o mercado da frota de carga compacta atualmente desfrutado pelo tipo NV200 da Nissan.
O ID BUZZ não será apenas um veículo de passageiros. Assim como o clássico T2, o ID BUZZ transportará pessoas e transportará o frete. "Além de uma versão de minibus, também estaremos oferecendo uma variante ID BUZZ CARGO para entrega de mercadorias com zero emissões", disse o Dr. Eckhard Scholz, CEO da Volkswagen Commercial Vehicles. "Com capacidade autônoma de Nível 3, este é um conceito ideal para uma van elettrica, especialmente para a entrega de pacotes e bens para as cidades do interior".(Nota: a autonomia "Nível 3" significa que determinadas funções críticas de segurança podem ser automatizadas, mas um motorista ainda deve estar preparado para assumir se a merda atinge o ventilador).
Volkswagen diz que a produção para o ID Buzz começará em 2022.
Vi no Core77
Comentários
Postar um comentário