Brasileiros de reconhecimento mundial no #PixelShow2016

Fábio Moon e Gabriel Bá são irmãos gêmeos, nasceram em 1976, em São Paulo, e são os Quadrinistas brasileiros de maior reconhecimento internacional da atualidade. Publicaram seu primeiro fanzine em 1993. Formados em Artes Plásticas (pela FAAP e pela ECA-USP, respectivamente), criaram em 1997 o fanzine 10 Pãezinhos, que recebeu o prêmio HQ Mix de melhor fanzine e lhes rendeu o prêmio de artistas revelação em 2000, ano em que lançaram seu primeiro livro, “O Girassol e a Lua“.


Por quase 20 anos, os dois têm produzido Quadrinhos para o mercado brasileiro e internacional e seus trabalhos já foram publicados em doze idiomas.


Em 2008, O Alienista, sua adaptação do clássico de Machado de Assis, foi a primeira HQ a receber um prêmio Jabuti.


Daytripper, seu trabalho de maior reconhecimento, estreou em primeiro lugar na lista de mais vendidos do NY Times, ganhou os prêmios Eisner Award e Harvey Award (E.U.A.), o Eagle Award (Reino Unido), o prêmio de melhor Bande Dessinée no festival Les Utopialles, em Nantes, e entrou na seleção oficial do Festival International de la Bande Dessinée d’Angoulême 2013, (França).


Dois Irmãos, adaptação para os Quadrinhos do romance de Milton Hatoum, foi lançado no Brasil, França, Itália e Estados Unidos. Recentemente, ganhou os prêmios Eisner Award de “Melhor Adaptação de Outro Meio”, Harvey Award de “Melhor Publicação de Material Estrangeiro” e o HQ MIX de “Melhor Adaptação para os Quadrinhos”.


Seu último trabalho, HOW TO TALK TO GIRLS AT PARTIES, adaptação do conto de Neil Gaiman, estreou em 3º lugar na lista de mais vendidos do NY Times.

SIMMM! A DUPLA VAI PALESTRAR NO MAIOR FESTIVAL DE ARTE E CRIATIVIDADE DA AMÉRICA LATINA!


Leitores Assuntos Criativos tem 20% de desconto na compra do ingresso! Basta usar o protocole AssuntosPS!




Comentários