Redação Publicitária: A Prática na Prática


Bons resultados em Redação Publicitária nascem, sobretudo, da prática.

Poucas são as técnicas profissionais onde o processo contínuo de tentativa e erro é tão recomendável. Indispensável: talvez esta seja uma definição melhor.
Redação Publicitária exige, é claro, conhecimentos gramaticais, mas não é como a gramática, pois não basta apenas estudar para aprender.
Redação Publicitária também não representa a Criação Publicitária em si mesma, é complemento, é conseqüência desta; daí, não basta ser criativo para ser um bom redator de anúncios.
Então, não tem jeito: precisa mesmo é botar a mão na massa; melhor, o lápis no papel e escrever, escrever e escrever. Tentar, ousar, experimentar, transpirar, errar, acertar, gostar e não gostar. Fazer isso tantas vezes quantas forem necessárias até que o bom texto publicitário, o texto vendedor, o texto persuasivo - que tem vida própria, diga-se - salte do papel, independentemente da vontade do redator. Voilá! Eis um bom texto publicitário.


Onde comprar com melhor preço


Comentários