Edição e Design


A edição atualizada é um guia fundamental para editores, diretores de arte e designers. Um compêndio de dicas práticas para um casamento feliz entre forma e conteúdo. Inclusive, aí reside a essência do livro.
Com mais de 100 ilustrações o Edição e Design aborda em mais de 20 capítulos assuntos como Tipografia, Simetria e Assimetria, Capas e páginas internas, Cores, Boxes e fios, Fotos, diagramas e legendas, Espaço com elemento positivo, Colunas, grades e margens, entre outros assuntos. A proposta de Jan White é mostrar como a colaboração entre editor e designer pode ter um grande impacto criativo pela união do uso de palavras, imagens e espaço. Com diversos problemas práticos com soluções diretas contempla as expectativas de designers, diretores editoriais e diagramadores em busca de novidades que tornem seus produtos mais competitivos e atraentes.
"Produtos impressos mal aproveitados provavelmente irão decair e morrer, e é o que merecem, porque fazem com que nossos amigos leitores desperdicem dinheiro, energia e tempo", diz White no prefácio do livro, que influenciou gerações de designers e editores brasileiros, sendo referência também em todo o mundo. Convidado diversas vezes para vir ao Brasil pela Editora Abril, Jan V. White continua como referência para designers, diretores de arte e editores preocupados com a qualidade da programação visual de suas revistas.


Nota Assuntos Criativos: Não se engane, quando você esfolheia o livro pode te parecer meio feio, mas é proposital para que pareçam esboços e realmente fica melhor para memorizar.

Compre aqui

Comentários