Pepsi pede desculpas por vodu de Cristiano Ronaldo

No dia 19/11/2013, as seleções da Suécia e de Portugal decidiram na repescagem uma vaga para a Copa do Mundo de 2014. Os portugueses saíram vitoriosos, mas um anúncio da Pepsi veiculado na Suécia torceu contra o resultado - e gerou polêmica

As propaganda trazia três imagens de um boneco de vodu com o uniforme do time de Portugal com o número 7, o mesmo utilizado pelo jogador Cristiano Ronaldo. A mensagem é pouco sutil: em um deles o boneco de pano está amarrado e colocado em cima de um trilho de trem. No outro boneco está cheio de agulhas espetadas e, no terceiro, ele tem uma lata do refrigerante amassada na cabeça.

Apesar de ter sido veiculada apenas na Suécia, as imagens causaram mal-estar no país ibérico. Por causa da recepção azeda, a filial portuguesa da Pepsi emitiu uma nota de desculpas. "Nunca quisemos dar ao esporte um espírito de competição com uma conotação negativa. Pedimos desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as propagandas, que foram retiradas imediatamente de veiculação", disse a empresa no documento.

É importante frisar que o vodu não deu resultado: na eliminação da Suécia, 3 dos gols foram obra de Cristiano Ronaldo.



Vi aqui

Comentários