Google lança Ingress, um jogo de realidade alternativa


O que é o Niantic Project? Com base nesta pergunta, o Google lançou um jogo de realidade alternativa em beta fechado – somente para convidados.
Em entrevista ao All Things D, John Hanke, vice-presidente do Google para Gestão de Produtos, disse que o Ingress é um conceito similar ao World of Warcraft, “onde todo mundo está jogando o mesmo jogo”.
Hanke é o líder de um laboratório do Google que explora experimentos com aplicações sociais e sua principal tarefa está em criar uma visão de futuro para a computação ubíqua.
“A ideia é que os dispositivos de computação vão desaparecer do primeiro plano e você ficará com o benefício da computação, que é a informação e atividades”, disse.
No entanto, o Ingress (aplicativo para Android) tem um função diferente do projeto como um todo. A descrição no Google Play descreve seu interessante objetivo:
“O nosso futuro está em jogo. E você tem que escolher um lado. Uma energia misteriosa foi descoberta por uma equipe de cientistas na Europa. A origem e o propósito dessa força é desconhecida, mas alguns pesquisadores acreditam que está influenciando a maneira de pensar. Devemos controlá-la ou ela vai nos controlar. ‘Os iluminados’ procuram abraçar o poder que essa energia parece nos conceder. ‘A resistência’ luta para defender e proteger o que resta de nossa humanidade”.

Para solicitar um convite, você precisa acessar o site do jogo neste link.

Via Google Discovery

Comentários