iPad 1987


Para você ver que o iPad não é tão inovador assim. Mas a Apple continua sendo visionária.
Parece até piada, mas na década de 80 a Apple produziu um curta para combater a publicidade ruim criada pela saída de Steve Jobs* da empresa. O curta é bem no estilo do que já mostramos da Nokia e Microsoft, mas tem a cara daquela época.
Com um ar aristocrático, o empreendedor usa uma tela de computador sem teclado para seu dia-a-dia e consegue até solucionar alguns problemas mundiais como o desmatamento da Amazônia e o aumento de área do Saara.

(*)Steve Jobs foi expulso da companhia pelos seus acionistas.
Pegando umas economias que tinha, fundou uma outra empresa de computadores, a NeXT. Em 1986, comprou a Pixar da Lucasfilm, que anos mais tarde ficou famosa por uma nova linguagem de animação 3D para desenhos animados. Na década de 1990, a Pixar sob liderança de Steve Jobs produziu o primeiro filme infantil animado na sua totalidade por computador, "Toy Story".
Quando a Apple estava a beira da falência chamaram ele de novo em 98, voltando para a Apple para criar o iMac. Depois que a Disney comprou a Pixar, Jobs se tornou o maior accionista individual da Disney.
Não adianta ser visionário, tem que ser Steve Jobs

Comentários

Postar um comentário