10 Fatos curiosos sobre Paris que a ficção não costuma mostrar

Muitas pessoas sonham em conhecer Paris, um lugar que possui fama por seu charme, seus cafés, seu requinte e a moda dos parisienses. Trata-se, realmente, de uma cidade encantadora, mas o que não é mostrado é que é um lugar repleto de problemas como tantas outras cidades, e não é essa perfeição toda que costuma ser mostrada em filmes e séries.

Costumamos fantasiar bastante algumas cidades europeias, e a verdade é que elas podem ter problemas que não imaginamos, como lixos nas ruas, cheiro de esgoto, favelas e tráfego horrível. Veja abaixo algumas curiosidades por trás do glamour de Paris, uma das cidades mais visitadas do mundo.

1 – Dizem que andar pela cidade é mais romântico, mas você deve usar o metrô se quiser se locomover rápido

O transporte público é a forma mais rápida, fácil e barata de se locomover em Paris. Embora nos filmes vejamos os personagens caminhando pelo centro da cidade de uma forma bem romântica, a realidade é que muitos parisienses precisam pegar o metrô para chegar mais rápido ao trabalho.

2 – Os apartamentos de Paris são lindos, mas também muito caros

O custo de vida em Paris é alto, principalmente quando se trata de moradia. Isso se deve, principalmente, à escassez de oferta de imóveis em relação ao número de pessoas que procuram por eles. No centro da cidade estão os imóveis mais caros, e os bairros mais distantes do centro tendem a ser mais “acessíveis”.

3 – As ruas de Paris podem ser mais sujas do que é mostrado

Paris enfrenta um sério problema de lixo e fezes de cachorros nas ruas. Talvez esta seja uma das coisas que mais chocam os turistas que pensam que vão encontrar uma cidade em perfeito estado.

4 – A cidade não é amiga das crianças

Há uma percepção de que Paris não é um lugar ideal para levar crianças, já que muitos lugares, como bares e restaurantes, não são especialmente adaptados para elas. Por exemplo, é difícil encontrar cadeirinhas infantis nos restaurantes parisienses. Além disso, parece que falta espaço em muitos estabelecimentos da cidade, então fica difícil levar crianças para eles.

5 – Há melhores vistas da cidade do que a Torre Eiffel

Embora a Torre Eiffel seja um símbolo icônico de Paris, pode não ser a melhor vista da cidade. Lá sempre estará lotado de turistas, e para quem não quer enfrentar isso, há outras opções como a praça do Trocadéro ou a torre sul de Notre Dame, que oferece uma visão mais bacana da cidade.

6 – Mito: Os franceses são rudes / Fato: Os franceses têm suas próprias regras

É importante entender que a cultura francesa tem suas próprias regras de comportamento e tradições que diferem da nossa cultura, e isso pode contribuir para o equívoco de que todos os franceses são rudes. Uma dica é aprender algumas palavras em francês antes de viajar para Paris – isso pode ajudar na sua interação com os parisienses, já que nem o espanhol nem o inglês são os principais idiomas do país.

7 – Você acha que em Paris faz sol o tempo todo? Na verdade, costuma estar nublado e chove muito

Embora Londres seja conhecida por seu clima imprevisível, Paris também pode ser, com chuvas repentinas e possíveis tempestades de neve. Inclusive, costuma chover bastante entre os meses de abril e agosto.

8 – Mito: a cidade sempre cheira a pão fresco e croissants / Fato: a cidade também cheira a esgoto

Paris tem muitos aromas diferentes e variados. Há quem associe esta cidade ao cheiro de croissants e a café, pois por lá há um grande número de padarias e cafés. Mas Paris também é conhecida por ter alguns cheiros bem ruins, e em certas áreas é possível perceber cheiro de esgoto, principalmente em épocas de chuva.

9 – Dizem que é possível fazer amigos rapidamente em Paris, mas adaptar-se a uma nova cultura leva tempo

A cultura parisiense tende a ser mais reservada e fechada em comparação com outras. Os parisienses podem parecer indiferentes e frios no início, o que pode afastar alguns estrangeiros que querem fazer amigos. Além disso, o idioma também pode ser uma barreira para socializar em Paris.

10 – Mito: é uma cidade muito glamourosa e romântica / Realidade: é uma cidade com problemas, como todas

Paris não é romântica e glamorosa o tempo todo e o cotidiano por lá nem sempre é fascinante. Como em qualquer grande cidade, há trânsito, barulho e multidões, e também há questões sociais e econômicas que podem ser difíceis de ignorar. Além disso, o custo de vida é caro e a cultura de trabalho pode ser intensa e estressante em alguns setores.

Fonte: Genial Guru

O post 10 Fatos curiosos sobre Paris que a ficção não costuma mostrar apareceu primeiro em Tudo Interessante.



De Tudo Interessante https://bit.ly/41xu49S
Gostou desse assunto? Veja mais aqui em Tutoriais Criativos


Comentários