Flipboard: o que é e para que serve o aplicativo de notícias


Há quase 1 década, o Flipboard foi lançado exclusivamente para iPad. Sucesso absoluto, o aplicativo logo chegou a outros dispositivos e sistemas operacionais, inovando com sua proposta única e promissora. Atualmente, a plataforma ainda é bastante popular e possui centenas de milhões de usuários ativos; contudo, ainda é desconhecida para muitos internautas. Afinal, para que serve?

Em termos simples, o Flipboard é um leitor digital de revistas e jornais personalizado com as preferências pessoais de um usuário. A plataforma agrupa diversos tipos de notícias em seções e as apresenta em um formato de uso "tradicional", permitindo "folhear" as páginas como acontece nas mídias impressas.

Notícias, artigos e matérias de variados tipos são apresentados em um formato de revista digital, com capas dedicadas que servem como "porta de entrada" para o restante do conteúdo, dentro do site ou portal que efetuou a publicação. Nesse contexto, o aplicativo também possibilita que empresas e companhias criem "revistas especiais" para o fácil acesso de seus clientes e usuários.


Seu lançamento, em 21 de julho de 2010, foi bem recebido e rendeu a nomeação de "Aplicativo de iPad do Ano", além de ser considerado uma das 50 Melhores Invenções do Ano, segundo a revista Time. O sucesso se tornou ainda maior com a chegada de sua versão para iPhones e iPods, no fim de 2011, que precedeu sua estreia no sistema operacional Android, começando pelo Galaxy S3, em 2012.

Desde então, o Flipboard está presente em mais de 300 milhões de dispositivos, com um acervo com mais de 28 milhões de revistas digitais criadas e um número de usuários ativos estimado em 145 milhões, segundo dados do último ano.

O quê devou seguir no FlipBoard

Para começar sugerimos que siga DESIGN, tem muito conteudo criativo nessa categoria. Mas também pode segur AUTO, FUTEBOL, HUMOR, PROPAGANDA & MARKETING e outras muito interessantes. Além de você poder criar sua própria revista condiversos conteúdos.

Veja também o Infográfico da Flipboard.

Comentários