DICAS PROFISSIONAIS PARA FOTOGRAFAR UM CASAMENTO

Aqueles que trabalham como fotógrafos profissionais recebem muitos telefonemas para cobrir casamentos. Como os casais desejam aproveitar ao máximo esses dias especiais, eles pagarão para conseguir as melhores fotos possíveis. Se você deseja entrar no negócio da fotografia profissional, certifique-se de aplicar essas dicas para ajudá-lo durante um casamento.

Fotografando um casamento sozinho

Se você trabalha como freelancer, talvez tenha de cuidar de toda a fotografia sozinho. Certifique-se de se preparar adequadamente, trazendo equipamento de backup. Isso inclui câmeras, baterias e flashes extras. Dessa forma, se algo quebrar ou parar de funcionar, você ainda pode tirar fotos.
Para sair do último ponto, você nunca sabe quando algo pode dar errado como fotógrafo. Por isso, você precisa se preparar com antecedência, trazendo planos de backup e equipamentos extras. Já que você não pode contar com outra pessoa para resolver problemas inesperados, você precisa se preparar adequadamente.

Fotografia de festa de casamento

Lembre-se de que você tem que tirar todas as fotos, então não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. Planeje suas fotos com antecedência para obter todas as fotos que seus clientes desejam. Isso inclui escolher quais fotos você vai tirar e onde ficará.
Você também deve conversar com o noivo e tirar fotos dele de manhã cedo. Depois de tirar fotos com ele, encontre-se com a noiva e tire fotos dela. Isso permitirá que você tenha tempo suficiente para tirar fotos de ambos.

Traga uma lista de fotos


Para ter certeza de que você cobrirá tudo durante o casamento, leve uma lista de fotos com você. Uma lista de fotos inclui todas as diferentes fotos que seus clientes querem que você tire junto com outras que você acha que ficariam boas. Isso ajudará você a se preparar e planejar o casamento.
Ao preparar uma lista de filmagens, você deve falar com a noiva e o noivo com antecedência. Descubra o que eles querem e os nomes de todos os membros importantes da família. Isso o ajudará a incluir fotos dessas pessoas e a lista o ajudará a evitar perder alguém.
Isso também o ajudará a ver o que seus clientes desejam. Com base nas fotos que eles pedirem, você saberá em quais fotos deve focar e tudo o mais que deve adicionar. Dessa forma, você poderá atender às suas necessidades e tirar as fotos que desejar.
Além disso, certifique-se de falar com o DJ ou a banda. Isso o ajudará a descobrir quando certas músicas serão reproduzidas para que você saiba quando deixar sua câmera pronta. Por exemplo, se eles tocarem uma música lenta romântica, você terá a oportunidade de tirar uma foto do casal dançando.

Poses e iluminação


Como fotógrafo, você sabe que precisa obter as poses e a iluminação corretas para que as fotos tenham a melhor aparência possível. Isso inclui tomá-los de uma maneira que faça com que o casal tenha uma boa aparência. Se eles não gostarem de como ficam em uma foto, então não gostarão da foto.
Se você quiser que os casais fiquem bem, você deve tirar fotos nestes dois momentos: uma hora antes do pôr do sol e depois do pôr do sol. Desta forma, consegue-se uma iluminação ideal nos mesmos locais para que os casais possam escolher o que mais gostam.
Certifique-se também de usar flash e luzes de vídeo para que você possa congelar momentos durante a recepção. Desta forma, você pode obter a iluminação adequada durante o mesmo e obter lindas fotos para os noivos.

Entenda as tradições do casamento

Lembre-se de que todo casamento terá diferenças dependendo do casal. Isso varia dependendo de suas origens, cultura e crenças religiosas. Certifique-se de entender os acontecimentos importantes do casamento para que você possa tirar fotos desses momentos.
Por exemplo, um casamento indiano terá um baraat e um casamento judeu terá uma assinatura de ketubah e um horrah. Se você tira fotos para um casamento chinês, precisa considerar a cerimônia do chá. Certifique-se de falar com o casal com antecedência para saber quando poderá tirar fotos e quando evitar fazê-lo.

Técnico: lentes e configurações

Lembre-se de que você precisa de lentes e configurações diferentes dependendo do local do casamento. Por exemplo, se você tira fotos em uma igreja, precisa de lentes longas e rápidas. No entanto, se você deseja um estilo fotojornalista sincero, deve usar uma lente de 35 mm na maior parte do dia. De acordo com STAK , um fotógrafo de casamento em Nova York, “90% das fotos de casamento que tiramos são com lentes de 35 mm ou 85 mm. 35mm é perfeito para capturar momentos e contar histórias. 85mm vai embelezar suas noivas! ”
Lembre-se de que você precisa ficar de olho na velocidade do obturador o tempo todo. Normalmente 1/250, fornecerá uma imagem nítida. Isso fará com que as fotos pareçam estáticas. Velocidades mais lentas proporcionarão mais luz, mas pode haver algum movimento nas fotos.
Para adicionar ao último ponto, não se preocupe com o ISO alto, pois você precisa dele para manter a velocidade do obturador. Como um ponto adicional, certifique-se de trazer cartões de memória extras. Dessa forma, você pode tirar quantas fotos quiser enquanto minimiza as preocupações com “fotos ruins”, pois você tem muito espaço e oportunidades para tirar mais fotos. Há tantos momentos no dia do casamento para capturar, então traga cartões extras!

Dicas adicionais para fotografia de casamento

Uma ótima ideia é garantir também uma sessão de noivado com o casal. Isso o ajudará a aprender o que eles desejam, à medida que geram confiança em você.
E no dia do casamento, se puder, traga um segundo fotógrafo para tirar mais fotos. Isso permitirá que vocês percorram mais áreas juntos e obtenham todas as fotos de que precisam. Além disso, você não terá que correr sem parar durante o casamento e é mais divertido fotografar com um parceiro também.
Finalmente, uma dica bônus profissional, certifique-se de fazer sua refeição na sala de recepção. Não vá para a cozinha ou para os fundos com os outros fornecedores. Procure comer no mesmo cômodo que os noivos, assim você estará lá se acontecer alguma coisa espontânea durante a recepção!

Conclusão

Fotografar um casamento é uma grande responsabilidade, mas você pode se preparar para isso. Ao aplicar essas dicas, você se aprimorará como fotógrafo e trabalhará de uma maneira que beneficia seus clientes. Faça o seu melhor para trabalhar com eles, para que tenham as fotos dos seus sonhos.

O que achou? Deixe um comentário.

Vi aqui

Comentários