Shopping abandonado em São Paulo

O antigo Shopping Artur Alvim, popularmente conhecido como Coquinho, uma referência aos coqueiros que ficavam posicionados na entrada, era um dos grandes centros comerciais da região e fechou suas portas em 1994 desde então nunca mais abriu.
De lá para cá houve muitas especulações do que poderia se tornar e dentre elas: a reabertura do mesmo shopping; um Shopping Popular (semelhante a 25 de março) que primeiramente abrigaria comerciantes MEI que morassem na região; um Centro de Formação Aluno Atleta e no Núcleo Esportivo Nosso Idoso ,contando com infraestrutura para educação e tambem 12 modalidades olímpicas de Esporte e modalidades esportivas adaptadas para Idosos; e uma igreja evangélica. Durante a Copa do Mundo até Ronaldo Fenômeno foi especulado por querer investir em empreendimento no local.
Mas até agora (2020) nada foi feito e o prédio abandonado é usado por mendigos, criminosos e animais abandonados. Sem manutenção desde o fechamento o prédio corre o risco de cair.

Visita (1992)


Diário de São Paulo (2012)


Visão do Drone (2016)


Visita (2017)


Invasão (2020)


Outras referências
Riselda Morais
Página no Facebook
Portal AE Carvalho
Ministério IDE

O que achou? Dá para recuperar? Deixe um comentário.

Comentários

  1. Que continue assim! Abrigo de mendigos e bandidos para aterrorizar toda vizinhança! Por mim... Moro longe mesmo!!! Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Não foi 1994. Ele foi desativado definitivamente, em 1998. E simplesmente, porque o shopping Itaquera é muito próximo, e conectado ao metrô, também próximo ao estádio do Corinthians. Não tem como competir. Poderiam fazer um empreendimento diferente dos shoppings.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas o Shopping Itaquera Inaugurou em 2007 muitos anos depois de ser Abandonado , o Que Fez Quebrar Foi o Shopping Aricanduva que Inaugurou em 99 se não me Engano

      Excluir

Postar um comentário