As mulheres mandam nas Redes Sociais

Este infográfico mostra que as mulheres não apenas usam as mídias sociais com mais frequência do que os homens, mas elas usam esses sites de mais formas. Mais mulheres também usam os principais sites de mídias sociais e elas dominam os sites sociais que apostam no visual. Nenhum site estabelece o domínio das mulheres nos meios de comunicação social mais do que Pinterest, onde 33% das mulheres norte-americanas acessam (para os homens é de apenas 8%).

Mas o mais revelador é a forma como as mulheres levam a tendência de acessar as mídias sociais via celular. 46% das mulheres usam seus smartphones para verificar as suas contas sociais, contra 43% para os homens. Agora cabe ressaltar que o relatório Business Insider cita que 60% do tempo de mídias sociais é gasto em smartphones e tablets.

O que é que esta tendência significa? Nada de mais, exceto pelo fato de que as mídias sociais dominam as atividades na internet, de acordo com a Business Insider.

Americanos gastam uma média de 37 minutos por dia em redes sociais, e mais da metade deles são mulheres.

Não só isso, as mulheres interagem com as marcas com mais frequência e por uma ampla gama de razões. Elas consomem e compartilham notícias com mais frequência do que os homens, que estão provavelmente presos em notícias e sites de esportes.

Podemos esperar mais conteúdo e marcas inclinando-se para os interesses das mulheres. Se você é uma marca, você deve levar a sério essas tendências para posicionar sua mensagem. Se você é uma mulher, isso é girl power que você pode aproveitar para as questões de gênero.


Vi aqui

Comentários