Sim, mais uma daquelas listas que mostram a triste realidade da profissão.
![imagem de internet](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4GL33DC-Qxubt0LPFFP-SZWEdW6sbAETQ7ldZKDWlzXhHbdEr8yIbeJxAt2oUZDWLlIuf28CsB0_rf4SG1NCes9pOz3ln9EEwown_8fRX2exVopVgLaI20EXBmB2ZuEMHg77q/s1600/crazy.jpg)
1. “Meu sobrinho faz este trabalho melhor que você”
Seja para criar uma logomarca ou um anúncio, as chances de ouvir algo parecido é muito grande. Afinal, qualquer um que mexe no Corel Draw vira automaticamente um Diretor de Arte e/ou Designer, não é?
2. Definir por conta própria quais programas o comercial vai passar
A mãe adora a Hebe, o filho curte TV Globinho, a esposa é vidrada no Hoje em Dia, a filha em Malhação e o irmão curte o CQC. Para agradar todo mundo em casa, o cliente pede para o comercial passar em todos esses lugares, mesmo que a campanha seja sobre peças de automóveis. Para que contar com o bom senso do Mídia se ele tem bom gosto, não é mesmo?
3. Mandar a idéia para a agência produzir
Dizem que de médico e louco todo mundo tem um pouco. Acrescente neste ditado a classe publicitária. Se até as próprias mães dos criativos gostam de sugerir idéias, imagine o cliente. Através do atendimento, ele já mostra para a agência como serão os títulos, roteiros e layouts da campanha. Afinal, ele está pagando e quer mostrar o seu talento para o público.
4. Usar materiais amadores
A tecnologia cada vez oferece para simples mortais aparelhos cada vez mais poderosos. Para que pagar um fotógrafo profissional se uma digital de 10 MP já resolve a situação, não é mesmo? Qualidade é nada, imagem é tudo. Pelo menos para quem usa esses aparelhos para produzir a campanha.
5. Usar modelos amadores
Seguindo a linha do tópico anterior, para que pagar modelos profissionais se a filha do cliente sonha com um papel na TV e vê o comercial do papai como uma porta para o seu sonho ser realizado? E o produto entra na história como um mero coadjuvante.
6. Aumentar a logomarca
Isso já aconteceu com onze entre dez agências. Todo o material está 99% aprovado, se não fosse o pequeno detalhe que a logo deve ser aumentada, ser o destaque do anúncio.
Certamente existem mais situações que deixam qualquer pessoa que trabalha com publicidade com vontade de se mudar para o hospício.
Se você mais algumas situações do tipo, compartilhe sua experiência nos comentários.
Aliás, falar "logomarca" também enlouquece, já que logo significa marca.
Vi aqui
![imagem de internet](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4GL33DC-Qxubt0LPFFP-SZWEdW6sbAETQ7ldZKDWlzXhHbdEr8yIbeJxAt2oUZDWLlIuf28CsB0_rf4SG1NCes9pOz3ln9EEwown_8fRX2exVopVgLaI20EXBmB2ZuEMHg77q/s1600/crazy.jpg)
1. “Meu sobrinho faz este trabalho melhor que você”
Seja para criar uma logomarca ou um anúncio, as chances de ouvir algo parecido é muito grande. Afinal, qualquer um que mexe no Corel Draw vira automaticamente um Diretor de Arte e/ou Designer, não é?
2. Definir por conta própria quais programas o comercial vai passar
A mãe adora a Hebe, o filho curte TV Globinho, a esposa é vidrada no Hoje em Dia, a filha em Malhação e o irmão curte o CQC. Para agradar todo mundo em casa, o cliente pede para o comercial passar em todos esses lugares, mesmo que a campanha seja sobre peças de automóveis. Para que contar com o bom senso do Mídia se ele tem bom gosto, não é mesmo?
3. Mandar a idéia para a agência produzir
Dizem que de médico e louco todo mundo tem um pouco. Acrescente neste ditado a classe publicitária. Se até as próprias mães dos criativos gostam de sugerir idéias, imagine o cliente. Através do atendimento, ele já mostra para a agência como serão os títulos, roteiros e layouts da campanha. Afinal, ele está pagando e quer mostrar o seu talento para o público.
4. Usar materiais amadores
A tecnologia cada vez oferece para simples mortais aparelhos cada vez mais poderosos. Para que pagar um fotógrafo profissional se uma digital de 10 MP já resolve a situação, não é mesmo? Qualidade é nada, imagem é tudo. Pelo menos para quem usa esses aparelhos para produzir a campanha.
5. Usar modelos amadores
Seguindo a linha do tópico anterior, para que pagar modelos profissionais se a filha do cliente sonha com um papel na TV e vê o comercial do papai como uma porta para o seu sonho ser realizado? E o produto entra na história como um mero coadjuvante.
6. Aumentar a logomarca
Isso já aconteceu com onze entre dez agências. Todo o material está 99% aprovado, se não fosse o pequeno detalhe que a logo deve ser aumentada, ser o destaque do anúncio.
Certamente existem mais situações que deixam qualquer pessoa que trabalha com publicidade com vontade de se mudar para o hospício.
Se você mais algumas situações do tipo, compartilhe sua experiência nos comentários.
Aliás, falar "logomarca" também enlouquece, já que logo significa marca.
Vi aqui
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