Bicicleta ergométrica para deficientes físicos


Parece até piada, mas graças a Deus que não é! Com este projeto o alagoano, Rodrigo Motta, conquista em São Paulo prêmio nacional.
O designer e estudante de arquitetura de 33 anos, conquistou premiação já considerada por muitos um marco na busca pela reabilitação de pessoas portadoras de deficiência física. Tudo porque o invento de Rodrigo foi escolhido a terceira melhor criação, na categoria estudante, da segunda edição do Prêmio IDEA/Brasil 2009, a rodada brasileira do International Design Excellence Award (IDEA), considerado o maior evento de design nos Estados Unidos, e um dos maiores do mundo.
Rodrigo conta que a concepção da bicicleta ergométrica, cuja importância (à melhoria do tratamento de pessoas paraplégicas) já foi atestada por fisioterapeutas, teve início ainda quando estudante de designer, em 2007. “A ideia amadureceu quando precisei fazer um trabalho de faculdade. Acredito que o fim social é o ponto forte da proposta”, comentou o designer, acrescentando que a bicicleta será exposta em um congresso nacional, em São Paulo, em outubro próximo.

Fonte: Gazeta Web

Comentários

  1. Excelente projeto! O Brasil tem muita gente boa nessa área!

    (só uma correção: estudante de DESIGN, não de designer! Designer é o profissional.)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Parabens ao blog Assuntos criativos, é muito bom ver pessoas que tambem pensam em um design universal, ou design para todos, a Flexibility Cycle já está em teste e caso queira ver o prototipo entra no meu site www.studio76design.com.br que tem mas detalhe sobre ela, obrigado a todos do blog Assuntos criativos pelo artigo um abraço a todos.
    At. Rodrigo Motta

    ResponderExcluir

Postar um comentário