Pinterest - 5 dicas para otimizar postagens

O Pinterest é uma rede social que tem como maior objetivo o compartilhamento de fotos. Muita gente acredita que a função do Pinterest é somente salvar pins em pastas de conteúdo de interesse. Vai muito mais além do que simples salvamentos de conteúdo. Se você tem um negócio e quer atrair gente para a mesma, essa rede social vai te ajudar com certeza.

O primeiro grande passo para ter uma enxurrada de tráfego no seu blog, site, loja virtual, canal no Youtube, etc… é criar uma conta que seja corporativa.
É gratuito como a conta “normal”. Ou você converte o seu perfil atual em uma conta corporativa ou você pode criar um novo perfil comercial.
A grande vantagem de ter uma conta comercial é o Pinterest Analytics. Com ele você consegue ver as estatísticas de quais impressões seu conteúdo está oferecendo.
Quantas pessoas está alcançando, cliques no site, valor do engajamento, quais pins estão obtendo um maior número de visualizações e muito mais.

Segue abaixo o Infográfico com as dicas. Salve na sua pasta e sempre que precisar rever as dicas é só ir na pasta na qual foi salvo.

Fonte: Site da Rosana

Comentários