Últimas

Como um olhar apurado na fotografia ajuda a melhorar os negócios na arquitetura


Um enquadramento deficiente, um problema com a luz, uma composição exagerada... São detalhes da fotografia, que, mesmo não parecendo, fazem também diferença na hora de captar sua obra como arquiteto. A fotografia de uma obra auxilia o profissional da arquitetura não apenas na recordação de um projeto, montagem de um portfólio e elaboração de um perfil; mostra o que ele fez e quem ele é como profissional e pode ser um excelente cartão de visitas a qualquer instante.
Por isso, é importante ter capacitação quando se trata de investir na forma de apresentar as obras ou projetos desenvolvidos. Um bom uso de uma câmera, sendo profissional, semi-profissional e até mesmo através do celular, garante uma boa fotografia, e dessa forma, uma boa exposição do seu produto.
Cursos profissionalizantes, disciplinas optativas na faculdade de arquitetura e até mesmo aprender sozinho- vale a pena investir em melhorar a qualidade enquanto fotógrafo. Alguns cursos, por exemplo, podem ser oferecidos nas faculdades, seja na graduação ou como atividade extracurricular.
A participação dessas matérias e o aprendizado nessa aulas conta como um ponto extra na hora da qualificação do profissional. Além disso, certificados profissionalizantes também contam no currículo – quanto mais especialização no campo de trabalho, melhor as chances de estar bem colocado profissionalmente.
Com tanta utilização da tecnologia e dos espaços virtuais, aprender sozinho não é mais sozinho – vale fazer passeios com grupos de fotógrafos, visitar parques e lugares urbanos e treinar sua própria fotografia através do autoconhecimento! Claro, sem esquecer os estudos e os aprendizados teóricos sobre as câmeras e as práticas da fotografia.

O que você precisa saber sobre fotografia

Como já foi mencionado, existem várias opções disponíveis de produtos para fotografar, dependendo do grau de interesse e do capital financeiro disponíveis. Existem diversas opções de câmeras, lentes e equipamentos extras para te ajudar a montar uma boa composição fotográfica, nas também muitas formas e estilos de fazer fotografia.
Não tenha tanta pressa em ter a câmera mais cara do mercado, foque em aprender os conceitos básicos de fotografia e a utilizá-los – a prática é muito importante! O treino com a câmera, a prática dos cliques e a reflexão sobre as fotos leva a um olhar mais detalhado e apurado, crítico sobre a composição e que permitirá maior sucesso na qualidade das fotografias.
Fotografe o que você gosta: descubra seus olhares em sua arquitetura, na arquitetura dos lugares a sua volta. Tente mostrar, com a fotografia, suas impressões e o que mais agrada dentro do seu próprio campo profissional. Dessa forma, você poderá não apenas mostrar sua obra fisicamente falando, como também os sentimentos que existem através da sua montagem.
Experimente usar a luz a seu favor – ela é essencial na hora de captar uma fotografia. Seja em um nascer do sol, pôr do sol ou até mesmo a noite; que tal captar de várias luzes e ver qual melhor se encaixa na proposta que você quer oferecer sobre a arquitetura que está desenvolvendo?
Com o uso da fotografia, você pode apresentar suas ideias, mostrar novos olhares e fascinar o público. Basta só praticar e se arriscar.

Texto enviado por Jacqueline Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assuntos Criativos Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.