Silêncio! - Aprenda a manter o foco na carreira e na vida

É, o Facebook que te lembra o que fez há um ano, o Whatsapp que te transforma em uma agenda ambulante por meio de centenas de mensagens instantâneas por dia. A modernidade trouxe um boom de textos, imagens e sons que te faz viver experiências de passado e futuro o tempo todo, e contribui para que o aqui e agora acabe ficando para depois. É diante desse estilo de vida caótico, preso no ontem e no amanhã, que o monge vietnamita Thich Nhat Hanh lança, no Brasil, o livro Silêncio - o poder da quietude num mundo barulhento, um desafio à busca pelo equilíbrio e atenção a si e ao presente, por meio da prática do mindfulness, técnica de meditação focada na atenção plena.

Silêncio é um livro de fácil leitura que propõe ao leitor uma pausa na rotina atribulada do mundo atual, à luz da prática do mindfulness, para gerar uma mudança pragmática e eficaz em busca do alcance do silêncio interior e a leveza da mente de modo a se ter atenção plena para aproveitar melhor cada momento. É indicado especialmente àqueles que possuem uma vida estressante, são submetidos à cobranças corporativas e trabalho sob pressão.

Sinopse

Você realmente está aqui? Se sua mente fica com frequência sintonizada no amanhã, listando tarefas a cumprir, ou no ontem, fazendo uma crítica a erros ou equívocos do passado, quem disse que você está aqui, agora? Se a correria contemporânea nos obriga a antecipar o futuro e o tempo todo analisar o passado, não há paz interior possível, não há tranquilidade, e é quase impossível buscar o silêncio necessário para encontrar a leveza que eleva a alma. O monge vietnamita Thich Nhat Hanh ensina a buscar a quietude num mundo extremamente barulhento. Suas reflexões, simples e diretas, ajuda o leitor a encontrar o equilíbrio em meio ao caos urbano ou mesmo dentro do escritório, no cotidiano corporativo que exige alta performance. Não por acaso Thich Nhat Hanh tornou-se o guru dos executivos do Vale do Silício, onde dá palestras inspiradoras que produzem grandes mudanças. O monge já vendeu mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo. Embora seja budista, ele não restringe sua abordagem ao território religioso. Portanto, leitores de todos os credos e até mesmo aqueles absolutamente incrédulos encontrarão placidez e conforto nas palavras do sábio. Autor também de A arte de amar, A arte de comer e A arte de sentar, Thich Nhat Hanh é o tipo de mestre que apresenta respostas às questões da modernidade e ilumina nosso dia a dia com pensatas lúcidas para guardar na memória e repetir com alegria.

Sobre a HarperCollins Brasil

A HarperCollins Brasil é fruto da joint venture entre a HarperCollins Publishers e o Grupo Ediouro. A parceria combina as operações já existentes da Thomas Nelson Brasil e da Harlequin Brasil com títulos publicados pela Ediouro, gerando assim a publicação de cerca de 350 títulos por ano com o selo HarperCollins. O portfólio da nova empresa reúne o melhor de várias casas publicadoras: títulos trade selecionados da Nova Fronteira e da Agir; livros cristãos e Bíblias da Thomas Nelson Brasil; a ficção da Harlequin; e o conteúdo global dos autores best-seller da HarperCollins.

Comentários