Corinthians (e outros times do Mundial da FIFA) em campanha da Sony no Japão


A Sony é patrocinadora do Mundial de Clubes da FIFA no Japão, e para aproveitar o momento, criou uma campanha local para que os japoneses apoiem seus times preferidos durante o torneio, chamada “VAMOS with me!!” (sic)

Vídeos curiosos e esquisitos (sendo bem generoso) para cada time servem de apresentação para aqueles que não conhecem. O filme acima, em que eles visitam São Paulo, é o mais honesto.
A marca oferece ainda uma ferramenta em seu site para que as pessoas enviem tweets, no idioma referente ao país de origem dos clubes, como demonstração de apoio. Tem “Legal”, “Vai em frente”, “Uhuu”, “Eu torço pelo Corinthians”, etc.
Essa é a página do Corinthians, por exemplo, que traz os vídeos inseridos aqui nesse post. Não que mereça, mas se você for do tipo secador, pode ver também a página do Chelsea.
Além do próprio estranhamento causado por esses vídeos, acho curioso a Sony querer que os japoneses se engajem com clubes estrangeiros dessa forma, ainda que eles sejam muito ligados ao futebol europeu. Se você gosta de sofrer, tem mais um monte no canal da campanha no YouTube.


Fonte Brainstorm9

Comentários