Aplicativo Meme para iPad, inovação para criar posts multimídia


Meme para iPad aproveita o que o tablet tem de melhor para ampliar as funcionalidades que fazem do Meme uma das ferramentas mais simples para se criar e manter um blog
Com foco em mobilidade e com uma experiência de navegação simplificada, o Meme do Yahoo!, uma ferramenta de criação de blog, disponível em mais de sete países, já está disponível também como aplicativo de iPad.
O Meme do Yahoo! inclui funcionalidades que contribuem para uma experiência multimídia integrada às redes sociais de forma dinâmica e prática, mesmo para quem não tenha conhecimentos de código HTML. A partir da observação das dificuldades de quem tenta atualizar um blog tradicional, o Meme criou a Flashlight, uma ferramenta que ajuda no processo de criação de um post. Ao digitar na Flashlight, automaticamente surgem fotos do Flickr, vídeos do Youtube, páginas da web e tuite para complementar os textos, visualizados de forma instantânea, antes da postagem. Com um simples toque no iPad, é possível vincular esse conteúdo multimídia aos posts.
Com o Meme para iPad, o Yahoo! pretende disseminar o uso do Meme além do computador e torná-lo acessível em cada vez mais plataformas. “O Meme é uma ferramenta gratuita desenvolvida para possibilitar que as pessoas possam se expressar facilmente, mesmo que não sejam experts em tecnologia para construir e manter um blog tradicional.”, explica Antônio Silveira, diretor de produto e engenharia do Yahoo! e um dos criadores do Meme.




O aplicativo Meme for iPad, já disponível na App Store , é o primeiro de uma série de aplicativos que o Yahoo! planeja para este ano no Brasil a fim de oferecer uma experiência de mobilidade ao usuário em diversas plataformas. Também serão lançados os aplicativos Meme para iPhone e Android ainda neste semestre. “O Meme foi aprimorado e hoje oferece uma experiência única para “blogar”: fácil, elegante e inteligente”, complementa Silveira.
O desenvolvimento de aplicativos inovadores para dispositivos móveis é um dos focos do Yahoo!. Na semana passada, a empresa já anunciou o lançamento do Livestand from Yahoo!, uma banca digital que vai oferecer, de forma contínua, conteúdo novo aos consumidores com base em seus interesses. O aplicativo será lançado primeiro para tablets, ajudando editores e anunciantes a distribuir de forma fácil e rápida conteúdo para tablets e celulares, tornando a experiência do usuário mais elegante e personalizada.
Funcionalidades do Meme para iPad
  • Encontre instantaneamente tweets, fotos do Flickr, vídeos do Youtube e sites da web para complementar seus posts
  • Cole URLs do Youtube, Vimeo e Flickr e confira o resultado na área de postagem
  • Suba fotos da sua galeria
  • Navegue por meio de seus posts e de seus amigos em uma interface exclusiva para iPad
  • Faça reposts e comentários
  • Siga outros blogs
  • Compartilhe qualquer post nas redes sociais
  • Utilize o Bookmarklet do navegador Safari para publicar
Lançamento do App Meme

No dia 1 de março, o Yahoo! Brasil realizou em sua sede em São Paulo um café da manhã para marcar o lançamento de seu aplicativo para iPad.
O evento contou com a equipe do Yahoo! e Meme que explicou e mostrou todas as funcionalidades deste App para um seleto grupo de blogueiros que puderam testá-lo em tempo real em iPads emprestados pela empresa. E o Assuntos Criativos este lá.
Ao final ainda houve o sorteio de 2 iPads.

Sobre o Meme
O Meme é uma plataforma moderna para blogar, criada pelo Yahoo! em 2009. Um produto em constante evolução, ele segue a visão de que qualquer pessoa deve conseguir criar conteúdo de forma simples, resultando em posts bonitos e bem acabados. O posicionamento como “o jeito inteligente de postar” responde às necessidades de facilitar a forma de se expressar e às sugestões enviadas pelos usuários.

Sobre o Yahoo!
O Yahoo! (NASDAQ: YHOO) é a principal empresa de mídia digital do mundo, que cria experiências pessoais que mantêm mais de meio bilhão de pessoas conectadas com o que é mais importante para elas, por meio de dispositivos e ao redor do globo. É assim que nós entregamos o seu mundo, do seu jeito. A combinação única do Yahoo! de Ciência + Arte + Escala conecta anunciantes a consumidores para construir novos negócios.

O Assuntos Criativos também está no Meme.

Comentários