Agora você não tem desculpas para não ter um blog

NOTA:
Infelizmente o MEME.com.br não existe mais, era uma ótima resposta do Yahoo as grandes redes sociais (que inclusive era um Projeto Brasileiro). Com recursos que ainda não existem nas outras. Porém, após o Yahoo.inc comprar o Tumblr (que era muito semelhante), a própria perdeu o interesse em prossegur com o Meme. Veja abaixo as interações, os recursos e a facilidade de criar ótimos posts.

CLique para ver como era meme.com.br/acriativos

Se você sempre teve vontade de ter um blog próprio ao invés tuitar de link dos outros. Agora dá para ter um blog bonito, completo e sem precisar saber uma vírgula de HTML.
O Meme é uma plataforma moderna para blogar, criada pelo Yahoo! em 2009. Um produto em constante evolução, ele segue a visão de que qualquer pessoa deve conseguir criar conteúdo de forma simples, resultando em posts bonitos e bem acabados. O posicionamento como “o jeito inteligente de postar” responde às necessidades de facilitar a forma de se expressar e às sugestões enviadas pelos usuários.

Criar um blog é fácil
Na tela de login há dois botões novos para você encurtar sua entrada, associando a sua conta do Facebook ou do Google com seu Meme.
Essa novidade também ajuda os novos usuários, que agora podem criar um Meme sem passar por todo o cadastro de uma nova conta no Yahoo!. Basta clicar nos botões de Facebook ou Google e começar a usar.


O FlashLight
Flashlight é uma ferramenta que funciona instantaneamente em resposta a aquilo que você escreve. Reconhece sites, extraindo imagens e textos deles. Funciona como uma ferramenta de busca, te ajudando a encontrar fotos e vídeos para ilustrar seus posts. E entende links de imagem e vídeos, exibindo os antes de você postar.
Veja no vídeo tutorial como é simples (se as legendas em português não aparecerem clique em [CC] e altere):


Dica de ouro
Você viu no vídeo como é fácil criar posts através de links. Então quando você ver um lnk legal na Net, crie seu post, acrescente sua opinião e depois retuite.

Clique nos botões
Repost - facilitará quando você quiser publicar algo que já foi publicado no Meme
Seguir - as pessoas seguirão você quando acharem seu conteúdo interessante.

Para facilitar ainda mais
Caso você queira mais comodidade, Yahoo! criou aplicativos específicos para postar no seu Meme.
Para iPad
Para iPhone
Para Celular
Bookmarklet para navegadores
Bookmarklet para WordPress
Bookmarklet para Blogspot
Para Facebook

A evolução dos blogs
As ferramentas para blogar pararam no tempo. Apesar da tecnologia avançar e das possibilidades de interação se multiplicarem, postar ainda continua sendo uma atividade que envolve código, tratamento de imagens e outras tarefas complicadas para os iniciantes. Por conta disso, muita gente com conteúdo interessante acaba não se expressando na web.
O Meme veio para resolver isso. É uma plataforma moderna para blogar, um produto em constante evolução (tanto que apesar do vídeo ser novo o Meme já evoluiu). A visão é que qualquer pessoa deva conseguir criar conteúdo de forma muito simples, resultando em posts bonitos e bem acabados.

O que significa?
Meme é a denominação para uma idéia que facilmente se espalha na Internet como humor ou curiosidade.
Veja a denominação original no Wikipédia.

Veja outros posts sobre o Meme

Se você já tem um Meme coloque o link nos comentários

Comentários

Postar um comentário