Últimas

Briefing Prático


Quem trabalha na área criativa, às vezes, passa apertos na hora de arrancar algumas informações dos clientes pertinentes ao trabalho.Às vezes, o cliente não sabe o que quer, e deixa a solução com o desenvolvedor, o que pode ser uma boa. Porém, tanta liberdade mal orientada poderá resultar em várias refações. Outras vezes, o cliente não sabe passar o que está querendo, indeciso, passa o que ele acha que quer, podendo gerar divergência sobre real objetivo, e mais uma vez, resultando em várias refações.
Pensando nisso, foi criado esse briefing prático. Ao discutir sobre trabalho com o cliente, apresente esse briefing, ele escolhe na hora como vai ficar o trabalho e pronto! Satisfação total! Sem dúvidas, sem refação! (”sem refação” foi um pouco de exageiro. rs…)


Se você quiser colocar este Briefing no seu site ou blog:

<iframe src="http://spreadsheets.google.com/embeddedform?formkey=ck1QTlF0anlMYUxRQ2xfeVdjNTZBcEE6MA.." width="600" height="3200" frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="0"></iframe>
<em><b> Visite: <a href="http://assuntoscriativos.com.br/">Assuntos Criativos</a> </b></em>

Origem: "não comprovada"
Fonte: "e-mail"

9 comentários:

  1. Hahahahahahaha

    Excelente!!! Se eu ainda trabalhasse com programação visual, adotaria IMEDIATAMENTE.rs

    (Obs. A esposa sempre tem que aprovar, nem precisaria ser uma pergunta essa.)

    ResponderExcluir
  2. O cachorrinho e o papagaio tbm Annie.

    Ao menos há um briefing ai... Trabalhei em lugares que nem briefing tinha. (tipo: faz ai, te vira.).. depois de finalizado.. "pow você nao colocou "isso"... " como se fossemos advinhas...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Terça-feira, 6 horas da tarde... valew a pena ler esse post, pra quebrar toda tensão e desespero de ir embora pra casa.. =D

    ResponderExcluir
  5. Por favor coloque os créditos. Esse texto é de autoria de @Pablo_Peixoto postado originalmente no PérolasparaPorcos.com

    ResponderExcluir
  6. É complicado esse negócio de créditos.
    Recebi este texto há muito tempo por e-mail, antes mesmo da existência deste blog, quando o Orkut era a sensação da Web.
    Era mais um daqueles e-mails corrente que várias pessoas enviam para vários contatos, no máximo um Ctrl+C Ctrl+V pode ter sido usado.
    Eu poderia passar o twitter(hj ela tem) da pessoa que me mandou e-mail. Afinal ela foi minha fonte.
    Ou colocar o seu, mas quem me garante que você também não usou o Ctrl+C Ctrl+V? Me desculpa eu não colocar seu crédito, não é por maldade, posso estar fazendo injustiça, mas não foi provado nada e amanhã pode vir outro requisitando a patente.

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Hahahahaha! Muito bom.

    Falou o campo "quantos sobrinhos vc tem que faria um trabalho mais rápido e mais barato?"

    ResponderExcluir
  8. tem uns erros meios tolinhos tipo
    'senho', 'COmercial' e 'molhor '
    mas só gente chata igual eu repara e ainda comenta.
    ahiushiusahiuash

    ps.: ri tres dias. muito bom.

    ResponderExcluir

Assuntos Criativos Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.