DM9 e WWF ainda geram polêmica


Pedidos de desculpas não encerram controvérsia causada pelo anúncio "Tsunami" e o filme "Aviões" (veja o filme logo abaixo)
DM9DDB e WWF já emitiram cinco comunicados oficiais, mas estas atitudes ainda não conseguiram arrefecer a polêmica causada pela divulgação de uma campanha criada pela agência para a ONG com referência aos ataques de 11 de setembro de 2001 ao WTC, em Nova York.
A imprensa norte-americana considerou a campanha ofensiva e incorreta e tratou do assunto em uma série de reportagens publicadas no AdAge (sendo as mais recentes: DDB Brasil Did Make a Video Version of Reviled WWF Ad e 9/11 Ad for WWF Causes Tsunami of a Crisis for DDB Brasil), motivadas pelo envio de um release da própria DM9DDB, divulgando a campanha, e por menção em um blog norte-americano.
Diz que o anúncio "Tsunami" foi "criado e aprovado no final de 2008, equivocadamente" e que "assim que tal equívoco foi percebido, rapidamente agência e cliente decidiram pela suspensão imediata da divulgação".
Entretanto, a campanha desenvolvida pela DM9DDB para a WWF não se limita a esta peça. Tem também um comercial chamado "Aviões", que pode (por enquanto) ser visto no site da Creativity, com data de produção como sendo de maio deste ano (exibição no YouTube foi interrompida a pedido da DM9DDB).



Leia os comunicados oficiais

Comentários