Pão de Açúcar renova visual


Na próxima quinta-feira, 16, o Grupo Pão de Açúcar lança seu novo logotipo e a reformulação na identidade visual das 145 lojas da rede. Com mais de 60 anos de atuação, essa é a sexta vez que a companhia muda o visual. A transformação foi baseada em pesquisas realizadas com os consumidores nos últimos dois anos. A empresa investiu R$ 3,3 milhões em estudos e desenvolvimento da ação.

Para anunciar a novidade, a agência do grupo, a PA Publicidade, desenvolveu uma campanha para dar continuidade ao conceito já apresentado anteriormente com a pergunta "O que faz você feliz?". A partir de agora, a rede convida o consumidor a refletir sobre outras questões: "Quer fazer você feliz?", "Quer fazer alguém feliz?", "Quer fazer o planeta feliz?".

As ações sugerem práticas para melhorar a qualidade de vida pessoal, da comunidade e do planeta. De acordo com Eduardo Romero, diretor geral da PA Publicidade, a campanha segue sua evolução natural. "A grande novidade é levar o consumidor a pensar fora da dimensão do indivíduo, incluindo o coletivo e a sustentabilidade em sua vida."

As ações contemplam a veiculação de dois comerciais em TV aberta e fechada. "Os filmes são protagonizados por crianças, em situações naturais dessa época da vida. Ao fundo, o texto convida a fazer uma reflexão sobre a felicidade", explica Marcelo Prista, diretor de criação da agência. Além disso, a campanha estará em jornais e revistas, peças em mídia online e anúncios em pontos-de-venda. "O objetivo é que os consumidores pensem em como somar qualidade de vida, dividir com a comunidade e multiplicar o consumo consciente, tudo isso com a presença de uma nova marca, mas sendo o mesmo Pão de Açúcar de sempre", finaliza o diretor de criação.

No dia seguinte à apresentação da identidade visual, o Pão de Açúcar faz uma ação em suas lojas, distribuindo sementes de tempero para os clientes levarem para suas casas e plantarem. O objetivo é associar essa prática sustentável à nova marca.

A mudança no logo foi desenvolvida pela FutureBrand e partiu do ponto de vista do consumidor. Diversos institutos de pesquisa foram mobilizados para entender quais as expectativas do consumidor em relação à marca, entre eles Ibope, Research International, FutureBrand BC&H e PA Publicidade.

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