Últimas

Conheça os doidos escultores da Hot Toys

Oi pessoal que curte miniaturas e esculturas, certamente sabe que as peças da Hot Toys tem um nivel fantástico de detalhamento. Algumas são tão inacreditavelmente bem feitas que a gente se belisca para ter certeza que não esta vendo aquele ator famoso miniaturizado com um poder magico. Saca só algumas das peças sensacionais da Hot Toys.





Claro, existem muitas outras mais, mas o post ficaria gigante. Volta e meia, uma pessoa com pouco conhecimento de técnicas que levam a produtos como estes aos mercados do mundo todo, pode se perguntar como isso é possível. Seria um escaneamento a laser e posterior miniaturização com impressora 3d?



Embora esta técnica seja realmente possível (já fiz em mim! E postei aqui) isso não produz ainda o nível de detalhamento quase irreal das peças da Hot Toys. Isso significa que eles pagam uns doidos para pegarem massinha, agulhas e instrumentais diversos para literalmente meter a mão na massa e sair do outro ado com um ator famoso ou personagem carismático pronto para ser enviado para as fabricas, que irão produzir moldes a partir destas matrizes e injetar plástico neles.



Mas quem são essas pessoas com tais habilidades únicas?



São esses doidos aqui (note que se você quer ser um escultor fodão, se for homem, comece comprando uns óculos)



A escolha das peças se dá numa reunião normal, onde eles definem quem faz o que e quanto tempo há para cada tarefa. O ritmo é frenético.

Assim que a “pauta de produção” é definida, e a equipe de licenciamento aprova e obtém autorizações necessárias, cada um desses caras “cai matando” em cima da massa.



TJ Cha (à direita) e Im Jung Hyuk (à esquerda) estão trabalhando duro para os seus próximos projetos



Este é o Kojun (na minha opinião o mais demente escultor e foda de todos ali)



Kim Hyun estava esculpindo o Hulk, um projeto altamente esperado pelos fãs



Lee So Young estava esculpindo o Loki neste dia. Veja como ele ficou ali em cima.



Esta é KA Kim, e parece feliz em seu próximo projeto

Yulli está se concentrando em sua próxima obra-prima


Mas não basta um talento de escultura sobrenatural. É preciso saber pintar, e saber pintar muito bem! É aqui que entra um cara que é quase um mágico! Esse doido aqui:



JC Hong - principal pintor e diretor de produção para Hot Toys

Aqui tem uma pequena entrevista com ele:

Entrevista com JC Hong

Jedd : Os designers, artistas, pintores e escultores da Hot Toys , são conhecidos por sua incrível atenção aos detalhes, capturando pequenas nuances no rosto, figurinos e adereços que a pessoa comum não seria capaz de notar. Quanto você tem acesso à arte conceitual, figurinos / prop, conjunto de fotografias, etc quando se trabalha com os produtos licenciados de filmes? Você pode explicar um pouco o processo criativo envolvido na criação de uma figura da Hot Toys?
JC Hong: A equipe do escritório de Hong Kong é muito boa em busca de fotos, verificando totalmente detalhes, e dando boas opiniões para nós. A maioria do meu trabalho é focada em rostos humanos. Para a criação de uma figura colecionável, a comunicação é muito importante.


Tenho certeza de que cada cineasta adoraria ter figuras da Hot Toys baseadas em seus filmes. Como é que vocês selecionam licenças específicas para fazer as figuras?
Estamos muito felizes com isso. Geralmente, a definição de escopo e obtenção de licenciamento, é definido pelo escritório de Hong Kong. Agradecemos aos licenciadores por seu apoio.
Alguma vez você já teve um ator cuja semelhança você replicou e nunca comentou sobre o trabalho, dizendo o quanto ele se parece com ele ou ela ou o quão bom ficou o trabalho que vocês fizeram? Você já conheceu algum destes atores em pessoa?
Nossa equipe de Hong Kong discute diretamente com o estúdio. Sim, às vezes os atores comentam se a figura se parece com eles ou não.
Sabendo que hoje em dia, uma cabeça detalhada pode ser criada usando a tecnologia de digitalização 3D por computador, muitos ainda dizem que as cabeças esculpidas à mão pela Hot Toys batem todo o resto. Como você consegue esses resultados tão realistas? Quais são os diferentes elementos que vão entrar na a criação desses rostos realistas?
Os ossos e os músculos não são fáceis de esculpir e precisam ser estudados a fundo. Um dia, Yulli perguntou-me, se com a tecnologia de digitalização 3D, um dia poderemos não precisa de um escultor. Eu respondi, “apesar de tudo, precisamos de mãos humanas para a esculpir a cabeça e detalhes finos”, Além disso, o scanner 3d não se aplica a pessoas que já estão mortos.
Colecionadores estão começando a reconhecer que as grandes empresas americanas podem estar perdendo a sua vantagem comercial neste setor, e que o mercado mais quente atualmente nesta área são países como Hong Kong, Japão e Coreia. O que vocês pensam sobre esses “brinquedos” projetados e criados por artistas asiáticos, e como você acha que o mercado de brinquedos norte americano poderia aprender com os asiáticos?
Na verdade, nós que aprendemos com o mercado de Toy americano. Antes, nós não sabemos sobre o Homem de Ferro, etc, e os super-heróis americanos. Hoje em dia, muitos artistas de países asiáticos projetam e criam os brinquedos, e eu acredito que a Ásia torna-se um mercado de destaque neste segmento também.
Vocês sempre continuam a ser criativos, com inovações como o sistema dos olhos articuláveis paralelos, camadas exteriores flexíveis que cobrem o corpo de base e escondem as articulações e, recentemente, partes como as do Batman que são substituíveis sob a mascara e que criam expressões diferentes. O que podemos esperar na área de inovações sobre action figures vindas da Hot Toys?
Hot Toys já faz uma qualidade máxima para figuras colecionáveis de 12 polegadas. Estamos pensando em como podemos reduzir os custos, mas, ao mesmo tempo, produzindo figuras colecionáveis ??de alta qualidade.
As peças da Hot Toys são, reconhecidamente, muito caras – o que você diria para aqueles que apenas focam nos números e preços?
Estamos tentando nosso melhor para manter a qualidade e baixar o preço para os clientes.
Vocês gostam de colecionar brinquedos como crianças ou adolescentes?
Eu gosto de colecionar figuras de 12 polegadas. E estamos pensando em ter uma linha colecionável maior no futuro.
Que brinquedos além das que vocês produzem vocês colecionam?
Nós gostamos de colecionar essas figuras de filmes de ficção científica como Aliens, Back to the Future, Predador, etc

O processo de escultura



A peça original é esculpida e polymer clay ou polyclay (a massa que eu uso para fazer os meus bonecos) e dependendo do artista, pode ser também feita em cera. O mais comum é uma mistura que começa com massa epoxi ou polyclay, que depois é replicada com um molde preliminar de silicone. Dentro deste, cera fundida é depositada e ao esfriar copia a peça original. Em cima dessa cabeça de cera, os microscópicos detalhes vão sendo adicionados. A cera usada é especialmente formulada para produzir um grau de detalhamento excepcional.



Ali em cima podemos ver a cabeça de polyclay esculpida originalmente e sua versão ja industrializada em plastico e pintada.



O Kojun usa super Sculpey cinza para fazer suas peças. Podemos ver até um pedaço da caixa aparecendo na foto aqui em baixo.





Eu acho que parte do grande segredo dessas peças está dividido entre a pintura e o material. Quando a peça é industrializada, ela é replicada em um tipo de resina plastica, que eu suponho ser um tipo de vinil translúcido. Esse vinil é pintado com tintas que não reconheci pelas fotos de que tipo são. Eu suspeito que são tintas vinílicas especiais. Elas operam com algum grau de transparência, o que não afeta a translucidez do material base. Na foto acima, podemos ver ali sobre os bonecos de neve, no centro da foto, uma cabeça no material cru como vem da fabrica. É mais cor de rosa e muito diferente da versão pintada. Outro bom exemplo da cor original do material base pode ser visto na foto abaixo:



Miniaturas Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assuntos Criativos Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.