O melhor trailer de jogo de 2012


Se existisse um Oscar para trailer de jogo, Dead Island levaria o de melhor roteiro.

Talvez você seja como eu, que não gosta muito de jogos de "terror de sobrevivência", mas fiquei impressionado com este.
Sem gastar 1 centavo com divulgação, além de ser Trend Topics mundial no Twitter por 3 dias seguidos, no mesmo periodo mais de 3 milhoes de pessoas viram este video no YouTube.
Veja porque e como eu o analiso.

Briefing:
Criar divulgação para uma nova franquia de jogo de zumbis que cause impacto imediato e curiosidade.
Problemas:
Zumbis é um dos temas mais batidos que existe tanto para games, filmes, revistas, séries de TV, livros e etc. O que faz com que todas as possibilidades já tenham sido exploradas.
A franquia Dead Island é desconhecida do grande público.
Tirando algumas habilidades dentro do jogo e zumbis de bikini, não há nenhuma novidade ou nova tecnologia.
Solução:
A partir daqui é melhor você já ter visto o trailer.
Como várias histórias sobre zumbis atacando pessoas já foram contadas e todos já as conhecem até de trás para frente, então...
O filme começa com um close de uma menina caida (provavelmente morta) e a cena vai abrindo e dá para ver uma confusão atrás. Corte para a mesma menina sendo perseguida o que talvez seja a causa da morte. Corta para a menina e já se persebe que a cena está de trás para frente, corte para a perseguição e já percebemos que são zumbis. Volta para a menina onde mostra como ela foi arremessada de uma janela por um cara que ela estava mordendo, corta para a perseguição e mostra como ela foi mordida.
O trailer continua com cortes cada vez mais rápidos, mostrando as consequências e provocando curiosidade nos espectadores para ver as causas que são contadas logo em seguida.
Assim ele continua até que no final mostra de trás para frente o último encontro de pai e filha vivos.
Este trailer consegui toques de emoção, curiosidade, aventura e terror numa mini história que se fosse contada na sequência correta não teria a menor graça.
Por isso, pelo menos o trailer conseguiu o sucesso desejado. Meus parabéns para o roterista.

Quanto ao jogo, eu não me acho o mais indicado para este tipo de análise, mas não gostei muito do render 3D.
Se alguém se sentir a vontade para analisar o jogo, coloque nos comentários.


Gostou?
Aqui em baixo está uma demonstração do jogo com alguns macetes.