Embalagens minimalistas


Ficaram muito melhor, mas não sei estas embalagens são funcionais, porque a regra e chamar a atenção, mas eu compraria um produto assim. Se todos os fabricantes adotassem esta idéia os supermercados teriam menos poluição visual.
Uma iniciatica do estudio Antrepo Design Product.










Vi aqui

Comentários

  1. Realmente as embalagens ficam com aspecto mais limpo, só que não ha presença dos cinco itens (imagem texto, logotipo, slogan e assinatura).
    Outra coisa são imagens que facilitam a diferenciação do produto como o Nesquik, pode ter certeza que se uma embalagem dessa fosse para o varejo a venda teria uma queda considerável porque as pessoas nem ne dariam conta de que essa embalagem simples amarela com escritas azuis seria o nesquik pela falta do coelho contente nela.
    Muitas pessoas ainda compram produtos por causa da imagem e das cores compostas nela, seria uma perda consideravel de venda, isso tudo requer muito estudo e pesquisa de mercado, produtos como estes além de poucos atrativos para o consumidor, não trás nenhum atrativo.
    Pense nisso, embalagens limpas e bonitas nem sempre são embalagems boas para o mercado.

    ResponderExcluir
  2. Depende do mercado...pode-se ter embalagens minimalistas com grande aceitaçao, basta saber posiciona-la no mercado.

    ResponderExcluir
  3. Acho que só da certo com empresas que já tem uma carga cultural fortemente inserida na mente das pessoas e com o intuito de expressar os valores que a marca quer expressar em um determinado momento. Imagina uma sessão do mercado em que todos as embreagens são assim. Marcas consagradas se perderiam facilmente em meio a marcas desconhecidas. Eu me sentiria em um estoque de enlatados.

    Ps: Nutela ficou MUITO bom.

    ResponderExcluir
  4. Creio que pelo menos a embalagem do Red Bull criaria uma onda positiva no mercado. O minimalismo da ultima imagem (a toda azul) poderia ser usado como um atrativo para um publico mais seleto do produto. Talvez em uma versão comemorativa com selo promocional, não sei, mas que ela pode ser usada no mercado, isso pode.
    Tambem apostaria na embalagem de Nutella.

    ResponderExcluir

Postar um comentário