O que é o Meme?


"Descobriu coisas legais, manda pro Meme"

Agora você diz: "poxa, ainda estou me acostumando com o Twitter e você me manda esse Meme"

Não se preocupe Assuntos Criativos não vai migrar para o Meme, mas percebemos que muitas pessoas estão preferindo o Meme do que o site da baleia. Então estamos oferecendo este opcional. Então seguiremos todos aqueles que nos seguirem.

Quais as vantagens do Meme em relação ao Twitter?
O Twitter em si não tem muitos recursos, mas em conjunto com outros sites como TwitPic, TweetDeck e outros ele pode dar uma melhorada.
O Meme já vem incluso a possibilidade de inserir imagens e videos sem o auxílio de outro site. Além de ter criado a Repost antes mesmo do Retweet

Segundo o próprio Yahoo! o Meme tem por objetivo:
  • Ser um site super simples, rápido de usar e descomplicado
  • Permitir que você compartilhe todo tipo de conteúdo que criar ou que encontrar pela Internet
  • Mostrar para o mundo todo o que você publicou, sem a necessidade de estar dentro de uma rede específica
  • Dar o devido crédito às suas descobertas e criações
  • Te ajudar a descobrir o que os outros estão achando mais interessante
Eles sabem que ainda tem muito pela frente para conseguir ser nota 10 em todos os quesitos acima e querem que você os ajude a chegar lá.

Como você pode ajudar a fazer o Meme?
  • Use à vontade
  • Avise sempre que achar alguma coisa estranha ou complicada
  • Reclame se tiver problemas! Farão o possível para resolvê-los
  • Mande suas sugestões sobre como podem melhorar

O que quer dizer a palavra Meme?
Hoje em dia, um "meme" na internet é entendido popularmente como um conteúdo que vira febre e é reproduzido por todo mundo.

O termo "meme" foi criado por Richard Dawkins, no seu livro "O Gene Egoísta", de 1976. Dawkins e outros cientistas depois dele identificaram o meme como um fragmento de cultura ou comportamento que é replicado de cérebro a cérebro, de forma parecida com o que acontece com os genes na biologia.

É evidente que o termo "meme", é uma adaptação livre e expandida do seu sentido científico estrito, mas não foge da essência da idéia.

O Meme do Yahoo!, busca ser um "memeplex" eficiente, um ambiente favorável à replicação e distribuição de fragmentos de informação. Estes fragmentos - ou "memes" - passam de pessoa a pessoa e sobrevivem por seus méritos e pelas circustâncias. Eles evoluem, sofrem mutações e alguns até podem ficar bem famosos.

Os memes correm soltos pela Internet desde o início, sobrevivendo sob chuvas torrenciais, conexões instáveis, sol escaldante e caixas de e-mail lotadas. Esperão que eles encontrem um lar aconchegante para viver tranquilamente e se reproduzir à vontade.

Fonte: Meme

Comentários

  1. Se nem no twitter tenho quase nada de followers, no Meme vou ter 0. Ainda não rola... :(

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei desse meme, acho que será um ótimo concorrente para o twitter, mais ainda está anos luz de fazer rivalidade, mais já vou criando meu "@" lá também ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário