Últimas

BMW Vision tem desenho futurista



A montadora alemã BMW teve o privilégio de abrir o dia com as primeiras coletivas de imprensa do Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt. Às 8h30 desta terça-feira (15) foi a vez da empresa bávara mostrar aos jornalistas de todo o mundo suas novidades para o mercado automobilístico. Entre suas principais atrações está o carro-conceito Vision EfficientDynamics, um esportivo de alta-velocidade que reúne um design arrojado e a tecnologia dos motores hibridos.
Modelo pode trafegar utilizando três combinações de tração: elétrica, diesel e ambas. Com um motor de 1,5 litro em três cilindros, ele também possui dois motores elétricos em seus dois eixos. Isso significa que ele pode circular sileciosamente quando acionado a eletricidade ou roncar com grande intensidade se for movido com seu motor diesel. Quando forem utilizados ambos os componentes, seu desempenho dá inveja em muitos outros esportivos, inclusive no seu "irmão mais novo", o modelo M3.
Com uma potência de 356 cv e velocidade máxima de 250 km/h, o BMW Visual EfficientDynamics acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, com um consumo aproximado de 1l para cada 17 km. Se for conduzido apenas com o motor elétrico, o carro tem uma performance máxima de 50km. Seu abastecimento de diesel é feito normalmente pelo tanque e/ou através das tomadas que carregam as baterias.
O próprio diretor de design da BMW Adrian Van Hooydonk considera seu design "radical", mas é justamente isso, de acordo com ele, que enfatiza a importância desse carro-conceito como referência tecnológica para as futuras gerações de automóveis esportivos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assuntos Criativos Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.