Histórias em quadrinhos patrocinadas


A Editora Abril quer incentivar as vendas da revista Placar com o lançamento da história em quadrinhos Super Strikas (foto), patrocinada pelas marcas Super Bonder, da Henkel, e Swift, da JBS-Friboi. A publicação sul-africana (Supa Strikas, no original) narra a trajetória de um time de futebol, sendo editada em 17 países e traduzida em quatro línguas. Lida por 10 milhões de pessoas em todo o mundo, já recebeu patrocínio de marcas como Coca-Cola, Nike, Visa, Texaco, Puma e Kellogs.
No Brasil, as seis primeiras edições estamparão as marcas Super Bonder e Swift nos uniformes dos personagens, nas placas dos estádios e ainda farão parte das tramas. Por aqui, a história em quadrinhos será encartada gratuitamente nas revistas Placar, com Super Bonder como patrocinadora máster e Swift como apoiadora. A HQ também pode ser e acompanhada através de tabelas e notícias em um site oficial.
Na África do Sul, a revista é distribuída gratuitamente desde 2000 e conta atualmente com patrocínio da Visa e Caltex (subsidiária da Chevron, que atua no Brasil com a marca Texaco), entre outras. Por lá, a publicação já ganhou até adaptação em desenho animado.

Comentários